O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






sábado, 18 de setembro de 2010

Batasiolo Barbera d alba 2006

Jantar de sábado à noite, no restaurante Cadoro em Lorena, ambiente intimista, bom atendimento, ótima comida, mas a carta de vinhos carrega o defeito de ter poucas opções de vinhos brancos. Isto incomodou um pouco, porque solicitei um abadejo ao molho de amêndoas e as poucas opções de vinho brancos não agradavam, então tive que arriscar num tinto. Encontrei um barbera com preço acessível (R$ 48,00), lembrei-me dele do free-shop, julguei ser um dos mais leves da carta e mandei ver. Trata-se de um vinho extremamente gastronômico, como são a maioria dos vinhos italianos, com acidez marcante. Mais encorpado do que eu esperava, aromas de cerejas com especiarias, mais marcante a pimenta branca. Ágil no copo e na boca, agradou pelo conjunto, mas tem que ser devorado com comida mesmo e por falar em comida, a harmonização não foi lá grande coisa, mas ficou longe de decepicionar, até porque o conjunto da obra estava muito bom. Ganha a minha aprovação, mas se quiser uma grande dica, aí vai: harmonize este vinho com uma lasanha à bolonheza, ficará maravilhooooso! Como eu descobri isto? Simples, eu "roubei" um pedaçinho da lasanha que minha filha pediu. Nota: 86 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário