O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






sábado, 30 de abril de 2011

Château de Fontlade Cuvée Saint Qvinis 2004

Meses atrás, comentei com certa decepção este mesmo vinho, só que da safra 2006, erroneamente enviado para mim, após uma compra pela La Cave Jado. Num comportamento profissional exuberante, eles me enviaram sem ônus e sem que eu solicitasse outro vinho, só que agora, da safra 2004, originalmente encomendada no primeiro pedido. Prometi comentar este vinho e como promessa é dívida, eis que vai: vinho de linda coloração rubi com lágrimas delicadas, mas persistentes; bom halo de evolução. Aromas francos de cerejas e framboesas com grande participação de especiarias. Corte bastante feliz de 60% syrah com 40% grenache, oriundos de Provence. Boca com notável acidez, álcool comportado (13%) e bom volume. Está evoluído, mas tem vida pela frente, o que evidencia a grande capacidade da Provence para bons e longevos vinhos. Mude seu conceito, se você acha que na Provance só tem bons vinhos rosés! Bem melhor que o 2006 (talvez tenha faltado evolução ao 2006), me agradou bastante! Nota 88 pontos. Preço: R$ 59,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário