O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






terça-feira, 27 de setembro de 2011

Missiones del Rengo Cuveé Carmenere 2007

A Missiones del Rengo ganhou fama no Chile por seus vinhos bastante comerciais e acessíveis, resultando num estrondo de vendas. E, para falar a verdade, seus vinhos mais simples são realmente agradáveis e tem um excelente custo. O problema se inicia quando estas vinícolas populares se metem à fazer vinhos de uma gama um pouco mais alta e consequentemente de custo mais alto. Estes vinhos mais criteriosamente produzidos são realmente melhores que seus primos mais pobres, mas a diferença que se paga por eles me parece irreal. Resumindo, prefira a linha mais básica, que tem custo-benefício melhor. Enfim, vamos ao vinho: coloração violácea, lágrimas grossas, bom corpo, álcool um pouco aparente, aromas de frutas vermelhas maduras, chocolate, pimentão e madeira bastante nítida. Um clássico carmenére chick de "povão". Acidez miúda bem discreta, que perde feio para o lado doce do vinho. É um vinho que não desagrada, mas também não empolga. Típico vinho mediano, bom para pratos mais encorpados. Acho um pouco estranho a alta nota dada pela Wine Entusiast (91 pontos) para este vinho. Eu não concordo, minha nota é 87 pontos. Preço: em torno dos R$ 60,00, caro para o que este vinho oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário