O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Don Guerino Terroir selection Malbec x Teroldego

Olá! Voltei!
Após um bom período parado devido problemas particulares que levaram meu prazer por postar à zero, retorno revigorado, mais experiente (já são 14 anos experimentando vinhos) e mais lúcido sobre o que escrever. Espero continuar agradando os que me seguiam e alavancar mais seguidores neste divertido blog, cuja essência é a honestidade e o bom humor.
 
Para retornar, vou comentar (sempre com palavras simples, para que todos entendam) sobre dois vinhos da linha Terroir selection da Don Guerino.
Visitei a Don Guerino anos atrás, em minha terceira viagem ao Vale dos Vinhedos, após ignorá-la totalmente nas duas primeiras viagens. A primeira impressão foi ótima: lugar bonito, estruturado, bom atendimento e BONS PREÇOS! Mas, na época, senti falta de vinhos mais elaborados. Pois bem, anos depois posso dizer: seus vinhos básicos melhoraram muito e bingoooo, temos vinhos top. Neste contexto, entra a linha Terroir selection.
 
Malbec: Ótimo vinho, austero, sério e complexo. Nada deve à muitos malbec argentinos da mesma faixa de preço. Surpreendentemente bom!
 
Teroldego: Bom vinho, mas perde em complexidade para seu irmão malbec. Guloso e frutado, aromático!
 
Dois bons vinhos, mas o malbec é melhor! A Don Guerino também faz um  teroldego da linha reserva, mais simples e que custa metade do preço, mas que agrada muito.
Essa linha foi me oferecida ao custo de 95 pirlas cada vinho. O malbec vale cada centavo. Quanto ao teroldego, prefiro comprar duas garrafas da linha reserva. A impressão que me deu é de que a uva teroldego não tem muito o que entregar à mais, tendo limite em sua complexidade. Outra explicação plausível é de que, ao que sei, o enólogo tem formação na Argentina com larga experiência em malbec.
 
É isso, saúde à todos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário