Não vou perder tempo falando de novo sobre os grandes vinhos espulmantes nacionais. Sem introduções extensas e chatas, provém este vinho! Elaborado com 100% pinot noir, pelo método tradicional com 36 meses de autólise, é um dos melhores vinhos espulmantes nacionais e o melhor espulmante nacional rosé que já bebi. Linda coloração casca de cebola (como deve ser um rosé), com perlage intenso e finíssimo. Pouco diz no nariz, mas lembra rosas, goiaba, pequenos frutos vermelhos e mineral intenso. A prova de qualquer vinho rosé se faz na boca e este vinho passa no teste com sobras. Esbanja frescor e mineralidade, à ponto de ser bebido como cerveja, aos goles. Eu sei que isto pode ser ofensivo aos críticos, mas o vinho é muito refrescante e enche a boca com uma espulma de respeito. Harmonizei com queijo brie e geléias em geral e ficou incrível. Bebido na varanda de casa, numa noite de clima agradável, gerou um daqueles momentos inesquecíveis para agradecer à Deus, de joelhos, por estar vivo e desfrutar de tal prazer. Estou exagerando? Façam o mesmo e tirem a prova. Nota: 93 pontos. Preço: em torno de R$ 80,00. Avaliação custo-benefício ***.
Um blog de um enófilo apaixonado pelo vinho, onde não existe relacionamento comercial com NENHUMA importadora, distribuidora ou qualquer empresa que comercializa vinhos, portanto totalmente livre para opinar, criticar positiva ou negativamente. Não tenho curso ou qualquer documento que demonstre minha técnica, apenas meus sentidos e minha honestidade. "Sigam-me os bons!"
O mundo em uma taças
Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que
viajarei pelo mundo através de seus goles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, Emílio.
ResponderExcluirNão provei o Geisse Brut Rosé, mas acabei de realizar uma grande prova às cegas de espumantes (está lá no meu blog, o Vinho SIM) e o Geisse Brut Branco - que também é muito bom - ficou para trás do Cave Amadeu (uma espécie de irmão mais novo), o que chamou bastante à atenção dos degustadores. Como o Amadeu Rosé também se saiu muito bem nesta prova, gostaria de te sugerir que o provasse tentando compará-lo ao Geisse.
Um abraço.
Epifânio Galan - www.vinhosim.com.br
"Espulmante"??? Não seria Espumante?
ResponderExcluir