O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






segunda-feira, 20 de junho de 2016

Chateauneuf du pape La fiole Pere Anselme 1991: 1/4 de século de história dentro dessa garrafa!

 
O quê dizer sobre um chateauneuf du pape? E se esse vinho estiver 25 anos esperando por você? Uma única palavra: obrigado! Obrigado por resistir ao tempo. Obrigado por nos encantar com seu lindo visual atijolado com uma in-crí-vel borda alaranjada. Obrigado por suas mutações aromáticas sucessívas na taça. Obrigado por lambuzar minha língua como uma seda chinesa. Obrigado por me fazer lembrar de você minutos após deglutido. Obrigado por me colocar em outro nível galáctico e me trazer uma experiência neuro-sensorial única. Obrigado por não querer acabar, mas ao seu término, só tenho que mais uma vez agradecer: obrigado!



Pode não ser um chateauneuf top de linha, mas está longe de ser basal. Não troco este velhinho por nenhum outro chateauneuf de fraudas. Se alguém não sabe o que é um halo alaranjado de evolução, olhe, aprenda e desfrute.




Nenhum comentário:

Postar um comentário