O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






terça-feira, 22 de novembro de 2011

Postagem final do blog

Queridos leitores, é com grande tristeza que faço hoje o meu último post. Como vocês devem ter percebido, há 15 dias que nada escrevo. O grande motivo para isto ter ocorrido é a velha e conhecida falta de tempo, devido à carga de trabalho bastante intensa. É necessário tempo para escrever postagens interessantes e saudáveis para o leitor e na falta deste tempo, acabamos por declinar o nível dos comentários. Outro motivo pelo qual encerro (momentaneamente) minhas postagens é de que criei o blog para um relato de experiências enológicas vividas por mim e que pudessem ser úteis para o leitor. Mas, quando a diversão vira obrigação, a satisfação vai embora. Durante este período de postagens, passei também à acompanhar mais de perto tudo o que "rola" no "universo enoblog" e me descepcionei demasiadamente com muito o que lí e conhecí. O meu blog é 100% amador, eu sou um enófilo 100% amador e quero deixar bem claro à todos que 100% das minhas postagens não tiveram nenhuma interferência de produtor, importadora ou vendedor de vinhos! Portanto, minhas opiniões foram 100% minhas, segundo meu gosto pessoal e JAMAIS fiquei encima do muro, colocando muitas vezes minha cara à tapa. Gostei do que fiz e de tudo o que escrevi e lamento que existam blogs que evitam determinados comentários para não desagradar seus patrocinadores. Ou seja, quando a diversão vira comércio, perde-se totalmente a confiança. Tudo isso sem falar da "enopanela" que domina o enoblogs. Me despeço com muita gratidão aos que me seguiram e me acompanharam durante este período em que estive na ativa. Até logo!

5 comentários:

  1. Caro Emílio!!

    Sei muito bem do que você esta falando também tive a infelicidade de participar do Enoblogs, que no começo, quando não tinha nenhum outro interesse a não ser em falar amadoramente, quer dizer com amor, por vinhos era muito bom, mas deixa prá lá, eu sai do nefasto juntador de “enófilos” ou melhor de "enochatos" e mantive meu blog e continuou sendo o que meu saudoso e querido avô Português que adorava vinho, e como eu só os tintos, era: um grande beberrão de vinhos.

    Saúde

    ResponderExcluir
  2. Caro Emilio,
    com certeza nos falta tempo,
    com certeza há uma mafia blogueira,
    com certeza há quem se utilize do espaço para se promover ou beneficiar,
    com certeza nosso mundo não é perfeito,
    com certeza há os que fazem diferença,
    com certeza´há os desinteressados na auto-promoção,
    com certeza há os que se interessam simplesmente em vinho e falar sobre ele,
    com certeza há os que apreciam verdadeiramente seu blog,
    com certeza há aqueles que são "contadores das histórias do vinho",
    com certeza vc não deve se desestimular,
    com certeza sei blog deve seguir em frente,
    com certeza continuaremos seguindo seu trabalho...

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Puxa, mas que pena, agora fiquei triste... rodei bastante a net em busca de um blog como o seu, honesto e interessante. Sou daquela enorme parcela da população que aprendeu a apreciar um bom vinho, sem qualquer pretensão de bancar o somelier, ou de virar um, ou para dar uma de gostoso para os amigos, apenas buscando uma opinião VERDADEIRA para comprar um vinhozinho legal que custe menos de 50 reais, ou até mais um pouquinho, se valer muito à pena. É expandir a adega para todos, na íntegra. Apesar de nunca ter postado, acompanho seu blog com freqüência, pelo menos 2 vezes por semana, e já efetuei compras baseado em suas opiniões. Me aventurei, inclusive, a comprar meu primeiro vinho acima de 50 reais, aquele Menut 2006, para matar a curiosidade, deve chegar esta semana. Outro é aquele C.S.Don Luis 2010 meia garrafa, a melhor compra que já fiz, já que bebo bem pouquinho, enchi a estante (ainda não tenho um climatizador de vinhos... rsrsrs). Me parece que a maioria dos blogs e sites não representam opiniões reais, parece tudo transcrição de texto do rótulo do fabricante, e sempre muito associado ao comércio, não me passando isenção e credibilidade. Na realidade, eu queria até que você desse indicações de onde encontrar estes vinhos provados, já que leigos amadores - como eu - não entendem de vinho e nem das lojas onde comprar os tais vinhos! Bem, não sei se este meu depoimento será suficiente para dissuadi-lo da decisão de encerrar o blog, mas se for decisão tomada, saiba que é mesmo uma pena, pois deu para sentir que foi de coração enquanto durou. Tudo de bom. Um abraço. Daniel

    ResponderExcluir
  4. Prezado Emílio,
    Depois da tua ausência por esses dias, quando eu esperava um show de vinhos no retorno, deparo-me com esse post.
    Um blog independente e verdadeiro como o teu não pode morrer.
    Motivos deves ter para tanto, mas vale a pena repensá-los.
    Aguardo tua próxima postagem em breve, quem sabe sobre um daqueles rosés à beira da piscina.
    Abraço!
    PS: repostado, depois de uma correçãozinha de ortografia.

    ResponderExcluir