O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






terça-feira, 17 de maio de 2016

Alma Penada by Eduardo Zenker

 
Eduardo Zenker dispensa apresentações aos enófilos mais experientes, mas aos que ainda não o conhecem, trata-se de uma dessas figuras diferentes, criativas e muito carismáticas que temos o prazer de conhecer em nossa vida. Zenker é um produtor de garagem (literalmente) locado em Garibaldi e que produz vinhos naturebas ou com grande base natureba, com uvas de vinhedos próprios ou compradas de produtores locais. É um diferentão fácil de gostar, um cara bacana e dedicado. O vinho que trago é o Alma Penada 2013, elaborado com 100% ancellotta. O nome se deve porquê os vinhedos que deram origem à este vinho foram dizimados do mapa. Em protesto à destruição de um vinhedo capaz de produzir uvas magníficas que originaram este belo vinho, Zenker o batizou como Alma Penada, ou seja, não teremos jamais uma outra versão ou safra deste vinho.


Com coloração violácea quase que intransponível, o vinho traz aromas de natureba mesmo, lembrando aquele mato com esterco no fundo, mas com predominância clara de tutti-frutti, igual aqueles mini chicletes de nossa infância.


Na boca, confirma-se a tendência natureba do vinho, sendo mais leve e com um toque de agulhada na língua, também com herbáceo evidente. Leve no sentido de ser um vinho solto, mas tem boa estrutura, bom volume e ótimo final. Muito agradável, mas para enófilos que procuram algo diferente. Se você é um daqueles que se apaixonam por bombas argentinas e chilenas, não comprem este vinho. Belo trabalho, Zenker!



Nenhum comentário:

Postar um comentário