O Quinta do Crasto é um dos melhores vinhos custo-benefício de Portugal e o vinho que trago aqui não é um patamar acima deste. O termo Superior foi colocado para designar o vinho que é produzido na porção superior do rio Douro. Elaborado à partir de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Sousão, é um vinho tipicamente português. Estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e tem 14% de graduação alcoólica. Visual com coloração bem violácea, com reflexos rubi. Aromas bem portugueses de frutas vermelhas maduras, floral, especiarias e uma boa contribuição de madeira. Boca com boa textura, taninos bem moldados, acidez correta e final médio. Um vinho correto, com poucas arestas, mas não passa disso. É de nível igual ao Crasto simples, o qual é mais barato e versátil gastronomicamente. Vai agradar muita gente, pois é fácil de beber, mas custa mais do que vale. Neste preço, prefira o Esporão reserva. Nota: 89 pontos. Preço: em torno dos R$ 70,00.
Um blog de um enófilo apaixonado pelo vinho, onde não existe relacionamento comercial com NENHUMA importadora, distribuidora ou qualquer empresa que comercializa vinhos, portanto totalmente livre para opinar, criticar positiva ou negativamente. Não tenho curso ou qualquer documento que demonstre minha técnica, apenas meus sentidos e minha honestidade. "Sigam-me os bons!"
O mundo em uma taças
Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que
viajarei pelo mundo através de seus goles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Emílio, boa tarde!
ResponderExcluirGosto muito deste seu diário. No meio de tantos blogs comerciais, precisamos valorizar quem escreve de forma imparcial e amadora. Por isso, coloquei um link pra cá no meu blog recém-criado.
Abç.
Vitor
loucoporvinhos.blogspot.com
O Quinta do Crasto Reserva está na lista do Top 100 da Wine Spectator em 62º com preço de U$ 24,00... o mais incrível é que aqui ele custa R$ 140,00. Brasil não ajuda a gente...impostos e mais impostos. Difícil.
ResponderExcluir