O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Crasto Superior Douro D.O.C. 2008

O Quinta do Crasto é um dos melhores vinhos custo-benefício de Portugal e o vinho que trago aqui não é um patamar acima deste. O termo Superior foi colocado para designar o vinho que é produzido na porção superior do rio Douro. Elaborado à partir de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Sousão, é um vinho tipicamente português. Estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e tem 14% de graduação alcoólica. Visual com coloração bem violácea, com reflexos rubi. Aromas bem portugueses de frutas vermelhas maduras, floral, especiarias e uma boa contribuição de madeira. Boca com boa textura, taninos bem moldados, acidez correta e final médio. Um vinho correto, com poucas arestas, mas não passa disso. É de nível igual ao Crasto simples, o qual é mais barato e versátil gastronomicamente. Vai agradar muita gente, pois é fácil de beber, mas custa mais do que vale. Neste preço, prefira o Esporão reserva. Nota: 89 pontos. Preço: em torno dos R$ 70,00.

2 comentários:

  1. Emílio, boa tarde!

    Gosto muito deste seu diário. No meio de tantos blogs comerciais, precisamos valorizar quem escreve de forma imparcial e amadora. Por isso, coloquei um link pra cá no meu blog recém-criado.

    Abç.

    Vitor
    loucoporvinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Quinta do Crasto Reserva está na lista do Top 100 da Wine Spectator em 62º com preço de U$ 24,00... o mais incrível é que aqui ele custa R$ 140,00. Brasil não ajuda a gente...impostos e mais impostos. Difícil.

    ResponderExcluir