O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






sábado, 25 de fevereiro de 2012

Xabec 2008

Critiquei muitos vinhos espanhóis demasiadamente valorizados em notas absurdas, mas quando eu meu deparo com um produto de qualidade, tenho que manter o compromisso com a honestidade. Este Xabec é um vinho de qualidade superior e que nada tem à ver com robustos exemplares amadeirados espanhóis. Proveniente da região de Monsant (se situa ao redor do Priorat), tem uma força e elegância que o coloca em um patamar superior. Visual com coloração violácea, sem traços de evolução (nem precisa, o vinho está ótimo). Aromas bastante complexos para essa faixa de preço: cravo, pimenta, canela, menta, hortelã, frutas vermelhas, ardózia (típico do Priorat), terra molhada e muito mais. É uma ciranda de vai-e-vem, com o vinho evoluindo na taça à todo momento. Na boca, é cativante, tem força e acidez, estrutura e elegância. Não sobra no álcool, mas tem uma madeira ainda para integrar, porém sem incomodar. Tem 14% de graduação alcoólica imperceptíveis e 14 meses de barricas francesas. Custa R$ 49,00 e por este preço é uma pechincha. Mr. Bob Parker deu 92 pontos para este vinho e desta vez eu concordo. Nota: 91 pontos. Vinho muito bom, compra garantida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário