Não entendo muito de vinhos sul-africanos, porquê pouco bebi. Seja devido aos altos valores médios, o que os deixam fora da concorrência com os portugueses, argentinos e chilenos, seja por falta de interesse mesmo. No bota-fora da Grand-Cru, tive a oportunidade de comprar este Glen Carlou, que ganhou fama devido ao seu muito elogiado Syrah. Só que este é um 100% cabernet sauvignon e segundo o vendedor da loja, mantém o mesmo nível do seu irmão syrah. Não bebi o syrah, mas posso dizer que se tiver o mesmo nível deste cabernet sauvignon, é um vinho muito bom. Coloração rubi com reflexos violáceos, pouca evolução em borda, lágrimas grossas e lentas. Aromas predominantes de ameixa preta seca, terra vermelha molhada e baunilha, resultante do contato de 18 meses com carvalho. Na boca, é muito macio e fácil de beber. Taninos bem redondos, acidez preservada, bom corpo, álcool pouco notado, final médio. Um vinho muito agradável, que chega à lembrar alguns bons cabernet sauvignons de Mendoza, só que com mais complexidade. Custa R$ 65,00, mas está por R$ 39,00 no bota-fora. Corra, porquê vale muito à pena. Nota: 90 pontos.
Um blog de um enófilo apaixonado pelo vinho, onde não existe relacionamento comercial com NENHUMA importadora, distribuidora ou qualquer empresa que comercializa vinhos, portanto totalmente livre para opinar, criticar positiva ou negativamente. Não tenho curso ou qualquer documento que demonstre minha técnica, apenas meus sentidos e minha honestidade. "Sigam-me os bons!"
O mundo em uma taças
Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que
viajarei pelo mundo através de seus goles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Emílio, parabéns pelo blog, estou conhecendo ele agora e achei muito interessante e bem-feito.
ResponderExcluirO Glen Carlou é um de nossos vinhos preferidos - mais precisamente o Tortoise Hill Red, que sugiro que experimentes.
Forte abraço e saúde!
Tiago Bulla
www.universodosvinhos.com
www.facebook.com/universodosvinhos