Sou fã confesso do Clube Wine. Acho que a proposta de trazer bons vinhos por preços realmente mais honestos é ótima. A escolha dos vinhos pode não agradar à 100% dos sócios, mas temos que admitir que raramente, o Clube W comete erros. Os vinhos têm uma média muito aceitável de qualidade e o respeito que eles têm com o cliente é digno de elogios. Mas este mês, o Clube W deslizou um pouco: enviou um vinho produzido em associação com a Torres chilena, ou seja, um vinho feito somente para distribuição do Clube W, para sócios deste. Tenho muito receio destes vinhos feitos em "equipe", porquê isto cheira demais à marketing. É claro, que no mundo onde vivemos, o marketing faz parte de nossas vidas, mas quando é desempenhado de forma exagerada, ganha ares de perigo. Os vinhos são o Cordillera Special Edition Maule e Cordillera Special Edition Maipo. Porquê não trazer o Cordillera original, o qual tem ótima qualidade e custa em torno de R$ 80,00? Ora, a Wine já trouxe vinhos mais caros do que este! Qual o motivo de trazer um Cordillera genérico? O Cordillera Maipo tem 85% de Merlot e 15% de Syrah, onde está a Cabernet sauvignon, rainha das uvas do Maipo? O Cordillera Maule tem 85% Cabernet sauvignon, vale lembrar que o Maule é a maior região vinícola do Chile e até mato vira uva se plantado nesta região. Será que fizeram um vinho com boas sobras de uvas e enviaram para nós, brasileiros que aceitam tudo? Não quero julgar os vinhos antecipadamente, devo prová-los futuramente e colocarei no blog. Firmo o compromisso de analisá-los sem preconceito e interferências emocionais. Tomara que eu queime a língua e os vinhos sejam agradáveis. Vale informar que o Clube W não obriga ninguém à comprar os vinhos do mês, portanto a responsabilidade da compra é exclusivamente minha. Mas, cuidado com as gafs, Wine!
Um blog de um enófilo apaixonado pelo vinho, onde não existe relacionamento comercial com NENHUMA importadora, distribuidora ou qualquer empresa que comercializa vinhos, portanto totalmente livre para opinar, criticar positiva ou negativamente. Não tenho curso ou qualquer documento que demonstre minha técnica, apenas meus sentidos e minha honestidade. "Sigam-me os bons!"
O mundo em uma taças
Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que
viajarei pelo mundo através de seus goles.
Olá Emílio,
ResponderExcluirAchei o seu blog justamente procurando informações sobre o vinho Cordillera Maule. Pois também recebi por ser sócia deste clube e gostei do vinho,mas achei o valor um pouco acima do que gostaria de gastar. Achei muito interessande tudo que você comentou sobre ele neste e também em outro post, comparando com o Palo Alto. Vou procurar este que você recomendou.
Já me tornei leitora do seu blog.
Obrigada,
Luciana
Cancelei meu cadastro no clube W justamente por essas coisas, vou experimentar o clube do Sonoma, vamos se é bom!
ResponderExcluir