O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






terça-feira, 11 de setembro de 2012

Maison Auvigue Moulin du Pont 2010

O quê esperar de um chardonnay da Borgonha? Claro, muita mineralidade, aromas de avelã e bastante elegância, certo? Se considerarmos este exemplar, errado! O visual até que é bacana, com um belo amarelo ouro com reflexos dourados, bastante limpidez e lágrimas comportadas. Mas, para por aí! Os aromas até que fazem lembrar a chardonnay, só que do Novo Mundo e daqueles mais mixurucas. Sente-se o abacaxi e o maracujá, além de um pouco de amanteigado. Na boca, tem bom corpo, boa acidez, mas peca no álcool aparente e no amargor final. Não chega à ser fraco, mas perde para exemplares simples de chardonnay do Novo Mundo, como o Álamos e até mesmo para o nosso Miolo reserva chardonnay. Não chega à ser mico, mas não comprarei outra garrafa. Nota: 85 pontos. Preço: R$ 48,00. Avaliação custo-benefício **.

3 comentários:

  1. Obrigado pela dica, eu estava quase comprando uma seleção de brancos que inclui este vinho. parabéns pelo seu blog e suas análises.

    ResponderExcluir
  2. Namur, experimente o Domaine Jean Marie HAAG Pinot Blanc 2009 da mesma Chez France. É um vinho que não diz muito no nariz, mas tem uma boca surpreendente, com ótimo corpo, muita sedosidade e boa mineralidade.

    ResponderExcluir
  3. Emílio, eu já experimentei e gostei muito, sou suspeito para falar sobre os vinhos da Alsácia, são os meu preferidos, a mineralidade deles me encanta. Gostei muito do Château Prieuré Marquet 2008, muito redondo.

    ResponderExcluir