O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Seleções Wine: um apanhado geral. Parte I

Há tempos, venho recebendo comentários sobre o clube: dúvidas, custo-benefício, valores, etc. Sou assinante do clube wine há 2 anos e desde então não perdi nenhuma seleção. O que tenho conversado com colegas do ramo e outros assinantes do clube wine levam à uma mesma conclusão: ninguém tem dúvidas sobre o bom benefício médio das seleções, mas as mesmas têm variado muito. Então, resolvi fazer um apanhado geral das seleçòes do clube wine nos últimos 2 anos. Como o tema é muito extenso, decidi dividir em partes. Hoje, solto a parte I, que abrange o primeiro semestre de 2011:

Janeiro de 2011
Canepa Gran Reserva Finísimo Cabernet Sauvignon 2008 e Canepa Gran Reserva Finísimo Sauvignon Blanc 2010.
Boa seleção. Traz dois vinhos muito competentes e de boa tipicidade. O sauvignon blanc é um pouco superior tecnicamente, mas o cabernet sauvignon também é muito agradável.

Fevereiro de 2011
Las Perdices Viognier 2010 e Las Perdices Malbec 2009.
Escorregão do clube wine! Não dá para dizer que os vinhos são ruíns, mas são bem comuns. O malbec até que passa bem, mas o viognier foi um pouco descepcionante.

Março de 2011
Merlot Terroir 2008, Miolo Lote 43 Cabernet Merlot e Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2005.
Baita seleção do clube wine, com um custo-benefício incrível. Dois ícones nacionais e um outro bom vinho fazem desta única seleção brazuca, um marco do clube. Bola dentro!

Abril de 2011
Quinta do Alqueve Tradicional 2007, Quinta do Alqueve 2 Worlds Reserva 2004 e Quinta de São João DOC 2004.
Outra bela seleção, com bons vinhos do Tejo. O tradicional faz muito bem sua lição de casa, o 2 worlds é um ótimo vinho e o Quinta de São joão se aproxima de um ícone português. Muito bom custo-benefício da selção.

Maio de 2011
Atrium Merlot 2009 e Atrium Cabernet Sauvignon 2007.
Derrapadinha do clube wine. São vinhos bastante corretos, mas sem pretenções maiores. Não trouxeram nada de novo e não deixaram muitas saudades, apesar do merlot ser bem bacaninha, mas é só isso.

Junho de 2011
Escudo Rojo Tinto.
O vinho até que é bom, tem boa tipicidade e é difícil de não gostar. Chegou à custar até R$ 79,00 em outra importadora e agora chega para nós por R$ 50,00, valor que considero honesto para o mercado brasileiro. Mas, quatro garrafas do mesmo vinho!!!!!! Até o maior fã do escudo vermelho ficou verde de raiva!

Semana que vem, volto com a parte II. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário