Olá, companheiros enófilos. Vamos seguir adiante com esta revisão das seleções do clube wine. Nesta segunda parte, vamos relembrar o segundo semestre de 2011.
Julho de 2011
Lagarde Guarda 2009 e Lagarde Malbec DOC 2009.
Dois bons vinhos argentinos: um mostrando toda a tipicidade de sua principal cepa e o outro trazendo elegância e potencial de guarda num belo corte. Ótima seleção à um preço muito bom.
Agosto de 2011
Beronia Crianza 2008 e Beronia Tempranillo Elaboración Especial 2009.
Se o objetivo era mostrar o lado clássico e o lado moderno (Novo Mundo) de Rioja, até que a seleção não descepcionou, visto que os vinhos traduziram muito bem este conceito. Mas, a qualidade do Tempranillo elaboración especial ficou devendo, enquanto que o crianza mostrou o que todos já conheciam. Foi uma seleção com opiniões divididas. Eu acho que passou por um triz.
Setembro de 2011
Valpolicella Superiore Ripasso Monti Garbi 2008 e Sponsà IGT Veronese 2009.
Uma das melhores seleções até hoje! Um belo vinho de Ripasso e um tradicionalíssimo vinho do Vêneto desembarcaram com um ótimo custo-benefício. Bola muito dentro!
Outubro de 2011
Artefacto Reserva 2010 e Artefacto Syrah Colheita Seleccionada 2010.
Vinhos super-maduros e super-concentrados, que não fazem juz ao valor cobrado. Bom para quem gosta de banho de madeira e compota de doces. Para mim, não agradou.
Novembro de 2011
Newen Pinot Noir Reserve 2010 e Newen Malbec Reserve 2010.
Gostosinhos, balanceadinhos, bonitinhos, mas não trouxeram nada de novo, nem no preço. Honesto, mas sem graça. Passou na casca.
Dezembro de 2011
Maycas Reserva Syrah 2009 e Maycas Reserva Especial Cabernet Sauvignon 2007.
Nada como encerrar o ano com chave de ouro, não é wine? Depois de duas seleções duvidosas, eis que aparece o coringa da wine. Uma bela seleção com o que o Limari tem de melhor: Maycas. Como criticar esta seleção? Que venham mais destas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário