O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dancing Bull Zinfandel 2010

Vinho do mês de outubro do clube wine. Proveniente da região de Sonoma (califórnia), elaborado com uvas 100% zinfandel e estágio de 3 meses em barricas de carvalho francês. É o típico vinho americano: correto, pouquíssimas arestas, fácil de agradar, descomplicado, feito para uso imediato. Mais americano que isso, só hamburger com batatas fritas! É o que o povo americano gosta, algo fácil, prático e honesto. Coloração rubi-violáceo com transparência média, lágrimas médias e algumas manchas na taça. Aromas descomplicados de frutas vermelhas maduras e madeira discreta e bem integrada. Boca com boa sedosidade, taninos polidos, acidez correta, médio corpo e razoável final. Com quase nenhum defeito, tem o álcool que incomoda um pouquinho de vez em quando. Corretíssimo, se este vinho custasse R$ 30,00, seria o sonho de consumo para o dia-a-dia, pois tem boa vocação gastronômica para nossos cortes de carne vermelha. Esta vinho não pode ser criticado por sua qualidade, mas fica uma ponta de decepção por não trazer nada de novo, porquê ele é elaborado para fazer o B-A-BA bem feito e consegue. Nota: 88 pontos. Preço: em torno de R$ 64,00. Avaliação custo-benefício **.

2 comentários:

  1. Se você for criterioso e escolher suas seleções, acho que o clube wine é uma boa opção. O problema é que não conhecemos a maioria das seleções que são disponibilizadas e sempre arriscamos. Vinhos ruíns, eles não entregam e todos os vinhos chegam com um valor menor que o de mercado, só que nem sempre valor menor que o de mercado significa bom custo-benefício. Recebi ótimos vinhos do clube wine e também alguns micos, mas a média dos vinhos não descepciona. Outro problema é que conhecemos muitos vinhos de ótimo custo-benefício e nos baseamos neles para comparação. Acho que o pessoal do clube wine tem seriedade e honestidade. Eu seria injusto criticando-os duramente.

    ResponderExcluir
  2. sou assinante do clube wine e tbm compartilho suas opiniões Emilio...o problema q a gente conhece vinhos fora do site q são muito melhores e mais baratos que os da seleção q eles enviam...mas todo mês eu compro a seleção...há milhares de vinhos no mundo...não podemos ficar em uma só garrafa da mesma uva! Eu recomendo o clube wine...qto ao comentário acima a opção de 2,4 ou 6 garrafas...os vinhos é o site q escolhe e te envia...mas vc sabe antes quais vinhos q vem ai se não quiser é só cancelar o mês q não te agrada.

    ResponderExcluir