O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






domingo, 26 de junho de 2011

Nieto Senetiner reserva Pinot Noir 2010

Bem, vejamos... O objetivo do blog é de tentar transmitir informações úteis e honestas sobre vinhos degustados, mas é claro que o gosto pessoal interfere, e muito! Sou adorador de Pinot Noir e isto tem um lado bom e outro ruím. Se me agrada facilmente, também me repele facilmente. Este simples Pinot me surpreendeu positivamente, pelo baixo custo e por ser proveniente de uma região menos badalada para esta casta. Argentino de natureza, francês por merecimento! Sim, pelos R$ 30,00 que se paga, estamos no lucro! Desafio qualquer enófilo de encontrar Pinot Noir com igual qualidade por este preço! Se não é nenhuma maravilha, está longe de descepcionar. Coloração vermelho-róseo, com reflexos violeta-claro. Aromas com boa tipicidade de Pinot simples: framboesas e amoras silvestres, flores delicadas. Boca com sedosidade delicada e acidez presente, mas discreta. Taninos bem suaves e álcool imperceptível. É Pinot! E isso me deixa muito feliz: temos um Pinot honesto! Bom para beira de piscina ou final de tarde quente descompromissado. Não encara refeições requintadas, mas não faz feio frente à um salmão grelhado. Nota: 87 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário