O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






quinta-feira, 30 de junho de 2011

Missiones del Rengo Cabernet Sauvignon 2009

Ocorrem determinados momentos em nossas vidas em que somos atraídos pela curiosidade e com os vinhos, não é diferente. Numa de minhas idas ao supermercado, deu-me uma vontade de experimentar um "bocado" de vinhos baratos e não deixei por menos, comprei uns 8 ou 9, não me lembro. Vagarosamente, tenho bebido estes vinhos e trazido até vocês comentários sobre estas experiências, algumas agradáveis, outras não. Este simples cabernet sauvignon chileno é um campeão de vendas em sua terra natal, onde disputa com o Gato Negro, o título de o mais popular. Realmente, é notória a vocação popular deste vinho: macio, aromático, leve e bastante madeira. Apesar deste apelo, o vinho é realmente agradável, não incomodando em nenhum momento. Tem o seus relances rebeldes, mas no geral segura firme o bastão e não o deixa cair. Coloração rubi escuro com reflexos violáceos, transparência média, lágrimas corretas. Aromas simples de frutas vermelhas, baunilha, leve herbáceo e discreto cassis. Boca suave, taninos treinados e domesticados, acidez tranquila. Retrogosto agradável e final médio. É isso! Vinho sem surpresas, que agrada pela simplicidade e correção. Somente para o dia-a-dia, é uma bela opção de vinho com custo abaixo de R$ 20,00. Nota: 86 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário