Há momentos marcantes em nossa vida, como por exemplo o dia do nosso casamento, o dia da nossa formatura, o dia do nascimento do filho, etc. Mas há "momentos" que devemos esquecer totalmente, como é o caso deste Los Boldos Momentos Cabernet sauvignon 2009. Não quero ser injusto e talvez tenha aberto esta garrafa em um momento errado... ou talvez, não! O fato é: o vinho é prá lá de ruím! A garrafa até que agrada no rótulo e apresentação. O visual do vinho também não faz feio: vermelho rubi com reflexos violáceos. Mas, ao cheirar: hummm... só álcool e mais nada! Nunca bebi um vinho com o álcool atrapalhando tanto assim, sendo soberano nos aromas, não deixando quase nenhuma sensação olfativa se liberar. Na boca, repete-se a trajédia, com uma nítida sensação de que está se bebendo cachaça. Não dá nem para sentir os taninos ou a acidez, pois o álcool até anestesia a boca. Pessoal, não estou exagerando! Comprem uma garrafa e entenderão o que estou dizendo; não perderão dinheiro, pois vai servir como material didático. Pode até ser que, devido ao álcool muito aparente, este vinho tenha longa vida e esteja melhor em 3 ou 4 anos, ou não! O interessante é que a graduação alcoólica estampada no rótulo é de 14 % ou seja, normal para os padrões sul-americanos. Isto mostra que o erro ocorreu nos cuidados de fabricação do vinho, mas será que uma empresa tão renomada assim iria cometer tamanho descuido? Está tudo muito esquisito, mas a verdade é que o vinho não está estragado; é ruím mesmo! Mas tem sua utilidade como material didático ou para fazer vinho quente na festa junina. Nota: 81 pontos. Preço: se alguém encontrar por R$ 5,00, serve para vinho quente!
Um blog de um enófilo apaixonado pelo vinho, onde não existe relacionamento comercial com NENHUMA importadora, distribuidora ou qualquer empresa que comercializa vinhos, portanto totalmente livre para opinar, criticar positiva ou negativamente. Não tenho curso ou qualquer documento que demonstre minha técnica, apenas meus sentidos e minha honestidade. "Sigam-me os bons!"
O mundo em uma taças
Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que
viajarei pelo mundo através de seus goles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem gosto é realmente muito pessoal, por esse motivo respeito a sua opinião, mais devo descordar de você pois o vinho apresenta as suas caracteristicas sim! talvez a forma como ele foi armazenado ou a forma como você resfriou o vinho de manheira erronia tenha feito ele perder as suas caracteristicas se tornando um pouco alcolico. Bom vinho recomendo! comprem e tirem as suas proprias conclusões. uma opinião formada é fundamental ... mais sempre respeitando é a claro os opiniões dos outros.
ResponderExcluirNady, tenho respeito pela opinião de todos, desde que esta opinião não seja influenciada por patrocínios e brindes. No Adega para todos, não existe propaganda e a minha opinião é totalmente genuína, mas não é passível de agradar à todos, porquê toda e qualquer opinião verdadeira é PESSOAL, portanto, está sujeita à críticas. O maior barato neste mundo dos vinhos é justamente esta divergência de opiniões, o que se deve pelo gosto PESSOAL de cada um. Se eu encontrar novamente este vinho, vou degustá-lo e colocar postar um segundo comentário, mas não retiro o que escrevi no primeiro: o vinho é muito ruím pelo que custa e tem excesso de álcool. Não tenho medo de criticar um vinho quando ele não me agrada, porquê não tenho vínculo com nenhuma importadora ou vinícola. Abraços!
ResponderExcluir