O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






quarta-feira, 8 de junho de 2011

Los Boldos Momentos Cabernet sauvignon 2009

Há momentos marcantes em nossa vida, como por exemplo o dia do nosso casamento, o dia da nossa formatura, o dia do nascimento do filho, etc. Mas há "momentos" que devemos esquecer totalmente, como é o caso deste Los Boldos Momentos Cabernet sauvignon 2009. Não quero ser injusto e talvez tenha aberto esta garrafa em um momento errado... ou talvez, não! O fato é: o vinho é prá lá de ruím! A garrafa até que agrada no rótulo e apresentação. O visual do vinho também não faz feio: vermelho rubi com reflexos violáceos. Mas, ao cheirar: hummm... só álcool e mais nada! Nunca bebi um vinho com o álcool atrapalhando tanto assim, sendo soberano nos aromas, não deixando quase nenhuma sensação olfativa se liberar. Na boca, repete-se a trajédia, com uma nítida sensação de que está se bebendo cachaça. Não dá nem para sentir os taninos ou a acidez, pois o álcool até anestesia a boca. Pessoal, não estou exagerando! Comprem uma garrafa e entenderão o que estou dizendo; não perderão dinheiro, pois vai servir como material didático. Pode até ser que, devido ao álcool muito aparente, este vinho tenha longa vida e esteja melhor em 3 ou 4 anos, ou não! O interessante é que a graduação alcoólica estampada no rótulo é de 14 % ou seja, normal para os padrões sul-americanos. Isto mostra que o erro ocorreu nos cuidados de fabricação do vinho, mas será que uma empresa tão renomada assim iria cometer tamanho descuido? Está tudo muito esquisito, mas a verdade é que o vinho não está estragado; é ruím mesmo! Mas tem sua utilidade como material didático ou para fazer vinho quente na festa junina. Nota: 81 pontos. Preço: se alguém encontrar por R$ 5,00, serve para vinho quente!

2 comentários:

  1. Bem gosto é realmente muito pessoal, por esse motivo respeito a sua opinião, mais devo descordar de você pois o vinho apresenta as suas caracteristicas sim! talvez a forma como ele foi armazenado ou a forma como você resfriou o vinho de manheira erronia tenha feito ele perder as suas caracteristicas se tornando um pouco alcolico. Bom vinho recomendo! comprem e tirem as suas proprias conclusões. uma opinião formada é fundamental ... mais sempre respeitando é a claro os opiniões dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Nady, tenho respeito pela opinião de todos, desde que esta opinião não seja influenciada por patrocínios e brindes. No Adega para todos, não existe propaganda e a minha opinião é totalmente genuína, mas não é passível de agradar à todos, porquê toda e qualquer opinião verdadeira é PESSOAL, portanto, está sujeita à críticas. O maior barato neste mundo dos vinhos é justamente esta divergência de opiniões, o que se deve pelo gosto PESSOAL de cada um. Se eu encontrar novamente este vinho, vou degustá-lo e colocar postar um segundo comentário, mas não retiro o que escrevi no primeiro: o vinho é muito ruím pelo que custa e tem excesso de álcool. Não tenho medo de criticar um vinho quando ele não me agrada, porquê não tenho vínculo com nenhuma importadora ou vinícola. Abraços!

    ResponderExcluir