Um vinho de Saint Émilion é sempre um vinho de Saint Émillion, por mais simples que seja. Este corte de 85% Merlot com 15% Cabernet Sauvignon traz algumas das boas características da região. Vinho de coloração vermelho rubi com bordas alaranjadas de certa evolução, aromas francos de frutas vermelhas silvestres com bastante especiaria e madeira de cedro muito bem integrada ao conjunto. Vinho evoluído (2004), o que contribui muito para sua qualidade final, traz o equilíbrio na boca como sua principal virtude. Para se beber já, mas ainda aguenta uns dois anos de garrafa. É o protótipo do vinho simples muito bem feito, sem arestas. Não chega à empolgar, mas cumpre sua missão. Nota: 89 pontos. Preço: R$ 61,00. Aí o defeito, poderia custar uns 50 mangos, mas vale a experiência.
Um blog de um enófilo apaixonado pelo vinho, onde não existe relacionamento comercial com NENHUMA importadora, distribuidora ou qualquer empresa que comercializa vinhos, portanto totalmente livre para opinar, criticar positiva ou negativamente. Não tenho curso ou qualquer documento que demonstre minha técnica, apenas meus sentidos e minha honestidade. "Sigam-me os bons!"
O mundo em uma taças
Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que
viajarei pelo mundo através de seus goles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito obrigado Emilio, você pode encontrar o vinho aqui:
ResponderExcluirMillésime 2004
AOC Montagne Saint Émilion
Château Piron
Bordeaux
Abs.
La cave Jado
Degustei um 2009 e mostrou-se um vinho realmente muito bom e de ótima relação custo benefício, considerando-se o preço, pago em agosto 2012. Avaliei com 4 estrelas em 5.
ResponderExcluir