O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






sábado, 30 de abril de 2011

Strabon bronce Tinta de Toro 2006

Vinho que comprei de meu amigo Marcos (Adega Cunha), empolgado na boa experiência que tive com outros vinhos de Toro (Espanha). Marcos elogiou bastante o vinho e ressaltou que era certa novidade no mercado (Decanter). Colração vermelho-violáceo, halo aquoso tímido e pouca borda de evolução. Aromas bem característicos de Tempranillo (Tinta de Toro), com evidência de frutos vermelhos e especiarias. Boca com acidez correta, mas com álcool evidente (14%) e torrefação já presente. É um vinho para o dia-a-dia e não pode custar mais que R$ 30,00, porquê não vale mais do que isso! No site da Decanter, está por R$ 44,00, não vale! Os dados são conflitantes: no site da Decanter está descrito que o vinho é composto por Tempranillo, Tinta Roriz e Aragonês, mas no contra-rótulo da garrafa (em português!), está descrito que é 100% tempranillo. O vinho passa por 6 meses em barricas de carvalho francês e americano, o que é percebido em boca. Meu amigo Marcos, desculpe-me a sinceridade, mas este vinho é apenas regular e vai ganhar 85 pontos. De qualquer forma, gosto não se discute e mais uma vez agradeço a boa intenção de meu amigo. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário