O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






sábado, 2 de abril de 2011

Vinho do mês (março de 2011)

Com a necessidade de deixar documentado grandes experiências enológicas, como fonte de pesquisa e com a grata surpresa de sucesso do blog, inicio hoje uma breve postagem sobre o vinho do mês: aquele que mais empolgou, mais emocionou, mais surpreendeu e é sério candidato à entrar na lista dos inesquecíveis, seja por sua qualidade ou por sua história. Nem sempre vai ser o melhor vinho do mês, ou o mais caro, ou apenas um. Por vezes, não será nenhum! Aqui, abro um espaço para aqueles vinhos que mereçem uma menção à mais, vinhos que, por um motivo ou outro, devem ser citados mais uma vez. Este espaço também servirá para as surpresas do mês, ou seja, aqueles vinhos que surpreenderam positivamente. Por último, também poderei falar sobre o "mico" do mês.
Vinho do mês: Evel Grande Escolha 2000: Mais que um grande vinho, bebe-se história e trabalho com dedicação. Não importa o preço, aqui interessa o trabalho de arte de um enólogo.
Surpresa do mês: Barbera D'Asti Villa Jolanda 2003: Por R$33,00, um vinho saboroso, evoluído, pronto e gastronômico. Barganha!
Mico do mês: Calantica Tinto 2008: Se é para comprar vinho muito simples, não perca tempo com importadoras. Vá ao supermercado!
Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário