O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






sábado, 2 de outubro de 2010

Gran Leblon Premium 1997


Essa é para qualquer enófilo ficar com inveja. Sábado à tarde, fui com minha esposa e filhas, levar uma amiga da minha caçulinha ao sítio dos pais, também nossos amigos; brincadeira com os bichos, pegar amoras no pé, jogar bola no campinho com a garotada e quase quatro da tarde, chamo a turma para ir embora, com o objetivo de assistir ao jogo do Palmeiras. Nos segundos finais, fui convencido à ficar para comer um delicioso bolo de mandioca que estava saindo do forno. Enquanto aguardávamos o bolo ficar pronto, rolou um papo de vinho e vejam só, uma relíquia estava guardada no sítio: um vinho de Mendoza, do ano de 1997. Gran Leblon Premium 1997, corte de malbec, merlot e cabernet sauvignon. Para a minha surpresa, abriram o vinho!!! Aliás, deram à mim a honra de abrir a garrafa e o que fiz? Quebrei a rolha! Que desastre, que vergonha! Mas papai do céu é bom e eu consegui terminar o serviço. Confesso que fiquei meio intrigado e desconfiado, será que o vinho ainda estava bom? Não, o vinho estava óóótimo! Não vou descrever detalhadamente este vinho, porque o momento não era para pensar e sim para curtir o fato de estarmos juntos, celebrando a dádiva de viver, em cada gole daquele quase desconhecido rótulo, fixado em uma garrafa que guardava dentro 13 anos de história e um néctar que acendia intensos prazeres neurosensoriais. Ah! O bolo? Estava ótimo! E também rolou mandioca frita, linguiça, etc. O jogo do Palmeiras? Nem sei quanto foi! Ainda bem...

3 comentários:

  1. As duas garrafas q abri com um colega quebraram a rolha tmb. Isso q o serviço foi realizado com todo cuidado merecido. A 1ª garrafa apresentou um sabor q deixou dúvidas qnt a permanência do vinho, mas a 2ª se mostrou surpreendente. Não tive dúvidas, comprei mais duas garrafas q serão ser abertas antes do final do ano. E se mantiverem a qualidade esperada, com certeza buscarei mais algumas garrafas.

    ResponderExcluir
  2. Para não pensar q estou falando de um vinho de 3 dígitos, paguei R$40,00 a botella.

    ResponderExcluir
  3. Bacana Fabrício, mas onde você encontrou este vinho? Custa mesmo R$40,00? abraços !

    ResponderExcluir