O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






sábado, 9 de abril de 2011

Álamos Chardonnay 2009

Não sou fã de chardonnays argentinos, acho até que a Torrontés e a Viognier exibem resultados melhores na terra dos hermanos, com excessão feita aos grandes chardonnays ícones de cada bodega. Apesar de conhecidíssimo, ainda não havia experimentado este simples, mas agradável chardonnay de base da ultra-mega-power-super Catena Zapata. Tenho que admitir que os caras são realmente muito bons e produzem bons vinhos em todas as linhas. Escolhi este vinho, em função de estar disponível também em meia-garrafa, quantidade que eu considero ideal para entradas de jantares. Coloração amarelo-palha com reflexos dourados, aromas de abacaxi, pêssegos amarelos, mel e discreta manteiga, traduzindo bem a tipicidade da casta. Na boca, se mostra surpreendente para um vinho na sua faixa de preço: bom corpo e volume, sedosidade agradável e acidez presente. É ótima opção para almoços e jantares simples ou mesmo como entrada com frutos do mar grelhados. Honesto no preço, entra na minha lista dos vinhos para o dia-a-dia. Nota: 88 pontos. Preço: R$ 30,00.

2 comentários:

  1. Esse Alamos é muito bom.
    Eles tem ainda o Catena Chardonnay e o Catena Alta Chardonnay que são ainda melhores e tem o preço bem razoável para o muito que oferecem (respectivamente 45 e 70 reais na Mistral).
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Toda a linha Alamos é surpreendente, principalmetne levando-se em conta a relação custo benefício. Em especial os Malbec e Cabernet Sauvignon muito me agradam....

    ResponderExcluir