O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






quarta-feira, 11 de maio de 2011

Trapiche Broquel Cabernet Sauvignon 2005

Algum tempo atrás, trouxe da Argentina, um Cabernet Sauvignon Trapiche de uma linha superior (Fond de Cave Gran Reserva), o qual me agradou muito, inclusive me motivando quanto ao potencial de guarda dos Cabernet Sauvignon da Argentina. Agora, me deparei com este 2005 de uma linha um pouco inferior e me interessei. A linha Broquel está acima da Roble e abaixo da Fond de Cave Reserva e tem recebido elogios, principalmente pela Bonarda. Este Cabernet Sauvignon não é um super vinho, não traz surpresas, nem novidades, mas tem poucos defeitos, é correto e honesto no preço (R$ 29,00). Visual com coloração rubi vivo, lágrimas grossas e bom corpo. Aromas de frutas vermelhas maduras, algo de cassis e madeira presente e bem integrada ao conjunto. Boca sedosa, pouca acidez, taninos presentes e redondos. Final com boa persistência e retrogosto agradável. Como eu disse, é o tipo do vinho correto, bom para o dia-a-dia, mas bastante previsível. Superior à maioria dos Cabernet argentinos na mesma faixa de preço o que o torna uma boa compra e confirma a minha idéia de que a Trapiche sabe produzir bons Cabernet Sauvignon. Compra segura para o preço. Nota: 87 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário