O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Degustação De Martino

Nesta sexta-feira, ocorreu mais uma degustação conduzida por Marcos Dourado, em Guaratinguetá. Desta vez, o foco ficou por conta da vinícola De Martino, do premiado enólogo Marcelo Retamal. Os vinhos foram os seguintes:
Legado Chardonnay reserva 2011: Proveniente do Vale do Limarí, vem este bom chardonnay, com 12 meses de passagem em enormes barris de carvalho. O resultado é um vinho fino, delicado e com madeira imperceptível. Correto, tem como pequeno defeito um amargor final. Com pouca complexidade, tem fortes concorrentes em sua faixa de preço.
Cabernet sauvignon Orgânico 2009: Com um pequeno toque de Malbec, este vinho surpreende pela elegância e harmonia. Apesar de ser proveniente do Maipo, suas notas mentoladas são discretas. Vale a compra.
Carmenére reserva 347 safra 2010: Simples e gostoso. Um bom exemplo de carmenére fiel ao estilo carmenére e sem excessos. Não é best-buy, mas é honesto no preço.
Carmenére Single Vineyards Alto de Piedras 2009: Com certeza, bem mais complexo que o 347, mas precisa de tempo em garrafa para mostrar suas virtudes. Ainda está um pouco escondido, mas tem potencial.
Cinsault Viejas Tanajas 2011: Uma verdadeira "mosca branca"! Sem passagem por madeira, este vinho teve passagem por tanques de barro, o que o deixou completamente diferente de tudo o que já bebi. Aromas de babaloo de tuti-fruti, acidez pungente, este vinho é único. Não estou dizendo que é um grande vinho, mas é obrigatório para quem curte beber vinho.
Syrah Single Vineyards Alto los Toros 2008: Um vinhaço! Tem grande complexidade aromática e vai evoluir mais. É do mesmo nível que grandes ícones chilenos, mas custando 3 vezes menos. Vinho para quem gosta de vinhos.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário