O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






terça-feira, 7 de agosto de 2012

Porta Cabernet sauvignon reserva 2010

Estive no Chile cerca de 3 anos atrás e entre os vinhos que bebi, este me marcou muito, não pela qualidade, mas pelo momento. então, resolvi fazer um "remember". Sempre digo que o vinho tem que ser analisado sem emoção, para uma opinião fria a confiável. Então, esqueci  por alguns momentos todas as boas lembranças que este vinho me remetia e cheguei à um veredito: o vinho é realmente muito bom! Coloração rubi intensa com reflexos violáceos, lágrimas grossas e boa limpidez. Aromas de frutas vermelhas, cassis, menta e baunilha discreta. Ótima acidez, boa maciez, boa presistência em boca, corpo médio, bom final. Nada explendoroso, mas tudo muito balanceado, o que é característica dos vinhos do vale do Aconcágua. Alguns podem criticar este vinho por ser comercial demais ou meio sem graça, mas eu o considero uma ótima opção de cabernet chileno. Aliás, tenho gostado muito dos tintos deste vale, talvez sejam os mais harmoniosos cabernet do Chile. Nota: 89 pontos. Preço: R$ 39,00. avaliação custo-benefício ***.

Nenhum comentário:

Postar um comentário