O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






terça-feira, 16 de outubro de 2012

Outback steakhouse: vale a pena?

Olá enogastrônomos da vida, este post é para vocês! Este fim-de-semana, fui conhecer o Outback de São José dos Campos, próximo à megalópole de Guaratinguetá. Já tentei ir duas vezes ao Outback em São Paulo (um pequeno município, quase desconhecido, próximo de Itaquaquecetuba), mas bati com a cara na porta: na última tentativa, tinham apenas 81 mesas na minha frente. Obviamente, ir ao Outback acabou virando obcessão, pois a dúvida era permanente: será que era tão bom assim, à ponto de estar sempre lotado? Será que vale a pena esperar para poder usufruir de sua estrutura? Pois bem, desta vez tudo foi mais fácil, apenas 28 mesas na nossa frente e após 50 minutos de espera, adentramos ao templo sagrado australiano. Fomos posicionados em uma mesa em frente ao banheiro, aff... Garçon, tire-nos daqui, pelo amor de Deus! Após 10 minutos, estávamos posicionados em outra mesa em outro local estratégico: próximo à entrada, aff... Deixa prá lá! Garçon, dê-me o cardápio, por favor! Eis que vem o menu dos Deuses, ligeiramente engordurado e confeccionado em um papel grosso, mas verdade seja dita: combinava muito bem com a mesa, também ligeiramente engordurada. E por falar em mesa, onde estão as toalhas? Ué, nem jogo americano? Sorry, my friend! Você está na Austrália, aqui é a terra do Crocodilo dundee, onde habitam os homens robustos e arborígenas, eh,eh,eh! Ok boy, mas a faca que vem é bem bacana, daquelas de cortar um boi pela metade, mas cadê o boi? Deixa prá lá! Amor, vamos beber algo? Garçon, traga-me um chopp! Oh, yes! Estupidamente gelado, naquele canecão, uau! Porra, não me avisaram que custa R$ 8,45 !!! Puta merda, cinco chopps e eu pago quase R$ 45,00 ??? É melhor um vinho, não é? E não é que o vinho é honesto? Sim, os caras não exploram no preço do vinho, a carta é enxuta, mas correta e o serviço é muito bem feito. Para harmonizar com uma ótima costela de porco ao molho barbecue com batatas, solicitei meia garrafa do Portillo malbec e para meu espanto, meia garrafa custa exatamente metade do preço de uma garrafa inteira. Bingo, ponto para o Outback, finalmente alguém que não quer levar vantagem nisto! Calma aí galera, os caras já tiram muita vantagem no chopp. Mas, para quê chopp? Meu, peça aquela famosa cebola gigantesca enpanada, servida com molho apimentado e você entenderá que sua língua clama por algo molhado e gelado! Os caras são gênios!!! E, por falar na cebola, que decepção... Mole, engordurada e excessivamente picante, nem de longe, vale os R$ 30,00 pagos por ela. Garçon, la cuenta por favor! What? Senhor, este é o valor da sua conta, sendo que o serviço de garçon não está incluso. O senhor gostaria de adicionar este serviço à conta? É claro, meu jovem. Pedindo com tanta educação assim, é impossível fazer tal recusa! Mas, espera aí! Aqui não é a terra do crocodilo dundee? Oh, my god! Chama a polícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário