O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Kretikos Boutari 2008

Algo que ninguém pode dizer é que eu não seja corajoso para comprar vinho! Caso contrário, o que me levaria à comprar um vinho feito com 60% Kotsifali e 40% Mandilaria ??? É isso mesmo que vocês leram! E não me perguntem, porquê nem imagino o quê são estas castas! Sei que o vinho é produzido em Creta, na Grécia e foi isto o que me levou à comprá-lo, pois tive uma grata surpresa com um vinho grego tempos atrás. Vamos ao vinho: coloração rubi bem transparente, bem parecido com alguns pinot noir do novo mundo ou Beaujolais. No rodar da taça, se percebe um vinho denso, com bom corpo, algo oleoso, fator que me agrada. Aromas francos de cerejas e amoras frescas, sem muita complexidade, denunciando ser um vinho bastante simples, feito para o dia-a-dia. O álcool atrapalha um pouco o olfato e o paladar, então provei o vinho numa temperatura mais baixa e bingo! Deu certo, o gelinho realçou as qualidades principais do vinho: a acidez e o frescor. Na boca, é bem ácido e dá agulhadas na língua, o transformando no par ideal para pratos picantes e massas com molho vermelho. Pois é, no visual é parecido com pinot noir, no aroma, com um Beujolais e no paladar, com um Chianti. É claro que não é tudo isto, apenas estou tentando definir este curioso vinho. É um vinho bem diferente e sua compra vale pela curiosidade e não pela qualidade, porquê pelos R$ 38,00 que paguei por ele, temos muitas melhores opções no mercado. Repito, vale a compra, também pelo fato de conhecermos algo diferente. Nota: 86 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário