O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






domingo, 4 de setembro de 2011

Carmen Classic cabernet sauvignon 2008

Vinho conhecidíssimo de uma das vinícolas mais honestas da América do Sul. Estou falando da Viña Carmen, uma das grandes potências do Alto Maipo chileno. Como curiosidade, vale dizer que foi a Carmen quem "descobriu" a carmenére perdida no meio da Merlot. Digo que é uma vinícola honesta, porquê mantém sempre um compromisso com a qualidade, mesmo nos vinhos mais simples e não cobra caro pelo que oferece. Particularmente, acho que os melhores custo-benefício da Carmen estão nos seus vinhos reserva. Dentro desta linha mais simples, a Classic, gosto do chardonnay e deste cabernet sauvignon. Vinho de cloração rubi com reflexos violáceos, lágrimas médias e ágeis. Aromas bem definidos de frutas vermelhas com toque de cassis e leve herbáceo. Bastante fresco e com acidez ideal, taninos bem polidos e final médio. Vinho dentro daquilo que se espera dele, boa opção para o dia-a-dia. Bebi este vinho em um Bar-restaurante no Clube dos 500, em Guaratinguetá. E aí vai minha reclamação: além da carta de vinhos ser extremamente reduzida, se pratica a velha lei dos 100%; o vinho custa em torno dos R$ 31,00 na Mistral, mas no bar cobra-se R$ 62,00. Valeu? Sim, estava frio (não me imaginava bebendo cerveja),o vinho estava na temperatura correta, as taças eram agradáveis assim como o ambiente e o serviço foi bem feito, mas não precisam exagerar! Nota: 87 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário