Tremendo vinho brasileiro! Ouvi muitos comentários positivos à respeito deste vinho, mas não imaginava que a qualidade deste 100% Cabernet Franc de Pinto Bandeira, fosse tão grande. Aliás, acho que o brasileiro tem que descobrir os vinhos desta vinícola familiar, que tem boa qualidade média e preços ótimos. Vamos ao vinho: a garrafa é a básica de um estilo bordeaux e o rótulo é um exemplo de simplicidade e bom gosto. O visual é belo: vermelho rubi-granada com bordas levemente alaranjadas e muita limpidez. As lágrimas escorrem grossas e mancham pesadamente a taça. Os aromas são deliciosos e evolutivos: ameixas pretas, especiarias (em vinho nacional, pode acreditar!), alcaçuz, tabaco, café. Sente-se até o herbáceo característico da cepa. É uma ciranda que vai e vêm, mudando de estilo em diversos momentos. Na boca, taninos macios, arredondados, acidez ótima e final longo. Um belo vinho em um grande momento, mas pode comprar e guardar que ainda tem no mínimo, 3 anos de vida (ou mais). Este vinho é para calar a boca de quem critcica vinho nacional e diz que é cheio de excessos, ou ainda, para quem diz que o Vale dos Vinhedos está ultrapassado para uvas tintas. Numa garrafa de Bordeaux, este vinho custaria R$ 300,00, mas por aqui, você pode comprá-lo por cerca de R$ 50,00! Um dos melhores vinhos brasileiros que eu já bebi, se não for o melhor. Muito bom! Nota: 91 pontos.
Um blog de um enófilo apaixonado pelo vinho, onde não existe relacionamento comercial com NENHUMA importadora, distribuidora ou qualquer empresa que comercializa vinhos, portanto totalmente livre para opinar, criticar positiva ou negativamente. Não tenho curso ou qualquer documento que demonstre minha técnica, apenas meus sentidos e minha honestidade. "Sigam-me os bons!"
O mundo em uma taças
Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que
viajarei pelo mundo através de seus goles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O interessante neste universo dos vinhos é a diversidade de opniões..estive recentemente na Vinícola Valmarino provando os principais vinhos deles e realmente esperava muito mais..ainda estou em dúvida porque cheguei com uma expectativa e me frustei um pouco..vou dar uma segunda chance ao vinho,mas ainda prefiro os vinhos premium da Dal Pizzol ,também da região de Bento.Experimente o Tannat o Touriga Nacional e o Pinot deles,estão muito bem feitos.
ResponderExcluirAbraço
Fabio