O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Vinícola Vallontano: celeiro de bons vinhos.

Estive na Vallontano, durante minha estadia em Bento Gonçalves. Muito aclamada no Brasil, tem seus vinhos veiculados pela Mistral. Ao chegar nesta charmosa vinícola, fui surpreendido em descobrir que além do varejo de vinhos, existe um bistrot café agragado à loja. Vinícola menor do que eu imaginava, com produção pequena de cerca de 30000 garrafas por ano. Conhecia o seu Tannat, vinho já comentado no blog e que nada deve aos Tannat uruguaios. Com boa recepção e agradáveis acomodações, fui gentilmente conduzido à uma degustação, a qual revelou um belo chardonnay, já da boa safra de 2012. Levei para casa um raro cabernet sauvignon da safra de 2005. Das novidades, chamou a atenção um exemplar da uva Peverella. Segundo informações colhidas, somente na Vallontano e na Salvatti, se elaboram este vinho no mundo! Depois disso, descobri que o lendário Valmir Bettú também o elabora. A Vallontano vai cobrar caro pela novidade: mais de R$ 120,00! Empresa familiar, com vinhos corretos e muita simpatia no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário