O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Caminhos de Pedra e Pinto Bandeira: muito interessante!

Quem for à Bento Gonçalves, não pode deixar de visitar Pinto Bandeira e o turístico Caminhos de Pedra. Reserve um dia para desfrutar esta curta viagem por uma pequena estradinha asfaltada e conhecer casarões antigos que contam um pouco da história dos imigrantes italianos que trazem atrações interessantes como a Casa das massas, a Casa do Tomate, a Casa das ovelhas (com demonstração de ovelhas treinadas), etc. Experimente diversos tipos de salame, queijos, vinhos e chimarrão. Visite a casa onde foi filmado "O Quatrilho". Aprenda como é a produção do chimarrão na Casa da erva-mate e guarde um tempinho para conhecer a vinícola Salvatti. Com vinhedos próprios e produção à moda antiga, guarda um tesouro nacional: vinhos elaborados com a uva Peverella. Como o nome diz, Peverella significa pimenta, porquê o vinho deixa uma sensação picante na língua. Com aromas pouco expressivos, o vinho se assemelha na boca à um Vinho Verde. Na Salvatti, ainda encontramos um vinho bastante interessante elaborado com a uva Barbera do Piemonte. Almoçe em im restaurante no local e volte para Bento Gonçalves, mas desvie à direita em direção à Pinto Bandeira. Visitei duas vinícolas:
Don Giovanni: propriedade familiar, com bom atendimento. Agregado à uma pousada, possue um varejo, onde podemos degustar alguns bons vinhos. Possui ótimos e premiados espulmantes, tintos razoáveis e um belo chardonnay. Vale a visitação.
Cave Geisse: Referência nacional, quando se fala em espulmantes de qualidade. Grande oportunidade para conhecer sem restrições todo o método de produção desta bebida borbulhante. Há degustação de bons rótulos. Me encantou o Nature terroir rosé. Há também um interessante Pinot noir. Sem dúvida, de visitação obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário