O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






domingo, 27 de fevereiro de 2011

Postagem número 100: Os 10 mais!

Olá amigos! Eu sei que estive um pouco afastado nos últimos dias, mas foi devido à agitação e correria relacionados aos aniversários de minha esposa e filha. Hoje, escrevo com muito orgulho minha centésima postagem e para comemorar esta data, resolvi fazer um resumo de tudo escolhendo, sem "nove horas" os 10 melhores vinhos por mim degustados nestas 100 postagens. Então, sem embramação, lá vai:
10 - Chateau Jany Sauternes 2006 : Um Sauternes menor, mas é um Sauternes. Gostoso e viável. 92 pontos
9 - Viña Real Viura 2006: Uma casta interessante que combina bem com carvalho. Delícia. 92 pontos.
8 - Siesta Ernesto Catena Cabernet Sauvignon 2003: Elegantérrimo! No ponto! 92 pontos.
7 - Champagne LVMH Montandon Reserve: Não preciso comentar; é Champagne! 92 pontos.
6 - Monte Cinco Oak Malbec 2003: Malbec de ponta, muita classe e elegância, sem perder o torque. 92.
5 - Chablis Vaulorent 2005: Chardonnay como deve ser: fresco, suave, aromático e macio. 92 pontos.
4 - Montchenot 2000: Que belo vinho! 92 pontos
3 - Barolo Beni di Batasiolo 2005: Força e finesse representando o Piemonte. 93 pontos.
2 - Matetic EQ Coastal Sauvignon Blanc 2009: Delícia, refrescância e preço baixo encantam no primeiro gole! 93 pontos.
1 - Pablo Morande Edicion Limitada Carignan 2006: Um grande vinho, que tem uma década pela frente. Um ícone com preço de apenas um ótimo vinho. Belíssimo! 94 pontos.
Pois bem companheiros, como toda lista, esta também desagradará muita gente, mas foram para mim, o que de melhor bebi nestas 100 postagens. Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário