O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Salton Volpi Merlot 2006

Os enófilos irão dizer: pôxa vida! Já estou cansado deste! Mas, eu não resisti e resolvi postar este "best buy" brasileiro. Não devemos ter medo de opinar, se quisermos evoluir no assunto e a minha opinião é de que este vinho é bom! Um Merlot brasuca protótipo, que respeita a forte tradição do Vale dos Vinhedos nesta uva que é símbolo do Brasil. Daí, eu dizer sempre que devemos investir na Merlot, utilizando a Cabernet Sauvignon apenas em cortes e sempre em menores proporções. Coloração rubi com relflexos violáceos, lágrimas médias, halo aquoso sutil. Aromas de frutas vermelhas frescas, notas pequenas de especiarias e aquele cafezinho de fundo típico do Terroir brasileiro. Em boca, é macio (raro em vinhos nacionais) e não tem aquela acidez pegajosa de outros exemplares nacionais. Não é um baita vinho, tão menos um ícone, mas respeita a casta e o Terroir, sendo um vinho básico bem interessante, melhor que o Valduga Premium ou o Merlot Reserva, ambos na mesma faixa de preço. Perfeito para o dia-a-dia. Garanto, não é um suco de uva ou groselha. É verdade que tem pouca complexidade, mas cumpre seu papel. Nota: 87 pontos. Porquê "Best Buy"? Respondo: o seu preço é de R$ 21,00. Façam uma degustação às cegas com este vinho ou então ofereçam para colegas em uma garrafa disfarçada e eu tenho certeza que irá render boas risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário