O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Futebol e vinho: Brasil x Alemanha

Amigos leitores, hoje abro espaço no blog para falar de uma outra paixão que tenho, o futebol. Tal quanto no universo vinícola, onde estamos muito atrás dos alemães (pelo menos no que se diz respeito à vinhos brancos), ontem nós tomamos um "banho" de futebol. Foi um verdadeiro vareio de bola, um massacre! Não vimos a cor da bola e os 2 gols que fizemos ( um de pura incompetência da arbitragem e outro de um relampejo de um craque) nos livraram do que seria o resultado mais justo e humilhante: 3x0. Apesar de ainda achar que Mano Menezes tem caráter e competência, começo à ter sérias dúvidas sobre o seu bom senso e chego à pensar que ele está literalmente perdido. Todos nós brasileiros concordamos que após a copa do mundo era hora de mudanças, mas como explicar a presença de Lúcio e Júlio César (com mais de 30 anos)? É aceitável a convocação de jogadores medianos e que não são novos como Ralf, Jadson e Fernandinho? Então é melhor convocar Kaká e Ronaldinho, que também não são novos e já ultrapassaram o seu apogeu, mas têm qualidade acima da média e podem dar tranquidade para o Ganso e o Neymar jogar seu melhor futebol. Neymar, Ganso, Lucas, David Luís e Thiago Silva são jovens bons de bola e promissores do nosso futebol. Robinho, Daniel Alves e Ramirez são remanescentes da copa de 2010, que têm seu valor, mas precisam retornar ao seu melhor futebol para fazer parte do grupo (quem sabe, voltando à atuar no futebol brasileiro, mais perto da torcida, reavendo o entusiasmo). Pato, Lucas Leiva e Renato Augusto têm que jogar muito mais para serem convocados. E quanto ao André Santos? Hummm... Então, como todo bom torcedor e um dos milhões de técnicos brasileiros, vou dar meus pitacos:
1- No gol, não prescisa de renovação e sim de experiência e competência, com poucas falhas. Por que não o Rogério Ceni? Bom, experiente e cobrador de faltas e penaltis! Obs.: Não sou torcedor do São Paulo!
2- Maicon mereçe continuar sendo o titular da lateral direita e Mano precisa ter uma conversa séria com o Marcelo (Real Madrid).
3- A zaga é boa e jovem (Thiago Silva e David Luís), portanto é lógico termos e paciência e investimento neste entrosamento.
4- A vaga para primeiro volante está aberta (Arouca?) e Hernanes tem que ser convocado para segundo volante.
5- Ganso pode até ser o titular da armação, mas com o respaldo de um jogador experiente (Ronaldinho ou Kaká), para dividir a responsabilidade.
6- Neymar é titular absoluto.
7- Que apareça, pelo amor de Deus, um goleador até a copa!
Tenho certeza que alguns vão questionar algumas colocações, mas a maioria vai concordar com o que foi escrito. É isto que queremos de Mano: bom senso! Afinal, foi isto o que teve o tão aclamado Zagallo em 1970. Coloque os melhores para jogar e o resto é com eles! Mano também precisa peitar as estrelinhas da seleção e colocar estas maricas para jogar bola! É isto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário