O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






terça-feira, 9 de agosto de 2011

Riglos Gran Malbec 2006

Você já passou pela experiência de beber um vinho e achá-lo ótimo e após 1 ano, beber o mesmo vinho e não ter a mesma impressão positiva? Pois bem, aconteceu comigo neste fim de semana. O vinho foi o Riglos Gran Malbec 2006. Aproximadamente 1 ano atrás, bebi este vinho e fiquei impressionado pela força da fruta, explosão de aromas e sabores e principalmente, pela tão elogiada textura licorosa. Nesta segunda experiência com o mesmo vinho, 1 ano após a primeira, não tive a mesma impressão, achando o vinho sem tanta expressão frutal, textura média e até um pouco enjoativo. Será o Benedito? Não, eu tenho uma boa explicação para isto, afinal passei o dia bebericando vinhos e quando cheguei no momento clímax, por volta das 20:00h, já não aguentava mais beber vinho. Isso mesmo pessoal, NÃO desperdiçem a santa bebida em momentos inapropriados! O problema bem possivelmente era eu, porquê não é possível que um vinho de estirpe e qualidade como este venha involuir em apenas 1 ano, sendo que ainda está numa fase de plena evolução! Mesmo assim, tragos bons elogios à este bom vinho. Mais uma vez, bela coloração rubi com reflexos violáceos, sem traços de evolução. Lágrimas grossas, limpidez plena. Aromas típicos "malbecianos",que evocam frutos vermelhos, groselha, violetas e baunilha. Na boca, textura média, taninos presentes e domesticados, acidez baixa, retrogosto agradável e final longo. Nota: 90 pontos. Será que eu estou ficando chato para avaliar vinhos??? Tenho mais uma garrafa que vou beber e descrever logo, para tirar a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário