O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






domingo, 2 de outubro de 2011

Inominabile 2007 lote III

Alguns amam, outros odeiam, mas é incontestável que este vinho é admirável. Numa degustação às cegas, ganharia fácil de muito vinho francês que custa 3 vezes mais. E, por falar em preço, tenho certeza absoluta que este vinho numa garrafa de Bordeaux seria vendido fácil por R$100,00 e quem o comprasse iria comprar mais. Digo isso senhores, porquê este vinho apresenta um equilíbrio e uma maturidade de fruta raramente visto em vinhos nacionais. Não estou de sacanagem, nem estou ganhando para dizer isto, é só vocês experimentarem para comprovar ou não se estou certo. Proveniente da Serra Catarinense, produzido à mais de 1300 metros de altitude pela Villagio Grando. Coloração rubi com reflexos tijolo e uma bela borda já discretamente alaranjada. Aromas predominantemente animais como pêlo de gato, mas há espaço para frutas vermelhas muito maduras e madeira muito bem integrada (6 meses de estágio em carvalho). Vinho evoluído com a boca bem macia, taninos aveludados e acidez correta. Bom corpo, tem retrogosto agradável e final longo. O vinho é um super-mix de 6 castas e é composto com uvas das safras de 2004 à 2007. Há quem não goste disso, daí eu iniciar o post dizendo que uns amam e outros odeiam. Eu aceito este mix e portanto amo este vinho. Para mim, um dos mais equilibrados e surpreendentes vinhos nacionais. Nota: 90 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário