O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






segunda-feira, 26 de março de 2012

Boas compras até R$ 30,00

Tudo bem, eu sei que muita gente já blogou isto, mas eu acho que jamais é enjoativo, até porquê é justamente o quê nós procuramos neste enorme universo de vinhos: compra boa e honesta! Então lá vai uma listinha legal de vinhos bem baratinhos para aquele dia-a-dia, gastando bem pouquinho:
- Porta da Ravessa: Campeão português neste preço, R$ 16,00
- Alfredo Roca Malbec: Campeão argentino neste preço, R$ 18,00
- Ventus (Del fin del mundo): Blend bem suave e correto por R$ 20,00
- Valmarino Espulmante Brut Rosé: impressionante por só R$ 20,00
- Dos Fincas Cabernet sauvignon / Malbec: carnudo e gostoso por apenas R$ 24,00
- Salton Volpi Merlot: o melhor Merlot barato nacional e um dos melhores do mundo por este preço, R$23,00
- Cono Sur bicicleta Riesling: fresco e gostoso. R$ 24,00
- Cono Sur bicicleta Pinot noir: honestíssimo e um dos raros pinot nesta faixa de preço. R$ 24,00
- Tamaya Chardonnay: gosto de maracujá e sal do Vale do Limarí. R$ 25,00
- Loios Tinto: português diferente por R$ 26,00
- Varanda do Conde Vinho Verde: um ótimo exemplo de vinho verde por R$ 26,00
- Trapiche Broquel Bonarda: potente Bonarda argentino, sem ser enjoativo. R$ 26,00
- Palo Alto reserva: mentol do Maule por R$ 28,00
- Clos de Toribas Tempranillo: elegante espanhol por R$ 29,00
- Casillero del diablo Syrah: um clássico! O melhor casillero, na minha opinião. R$ 29,00
Senhores, devemos lembrar que o valor teto utilizado foi bem modesto, então não é possível encontrarmos vinhos maravilhosos por este preço, mas todos os vinhos desta lista são agradáveis, transmitem boa sensação de prazer e o melhor, não arrebentam com nosso bolso. Há variações de valores, conforme o lugar onde você for comprar, mas todos este valores expostos foram encontrados por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário