O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






sexta-feira, 23 de março de 2012

Tamari AR Malbec 2007

Comprei este vinho em promoção no Clube Wine e confesso que fiquei com um pé atrás. Vinho altamente pontuado por Parker (92 pontos) e ultimamente estou muito desconfiado com as notas de Mr. Parker, então abri o vinho sem muito esperar. Elaborado com 100% Malbec, este vinho argentino tinha tudo para ser um "leva porrada" do blog. Coloquei na taça e logo ví o visual violáceo escuro, tipicamente malbec, lágrimas grossas e manchas na taça. Cherei e ... aí vem outra bomba de malbec, humm... Dei um tempo e ... o álcool incomodava. Dei mais um tempo e ... bingo!!! Aromas puramentes malbecianos com violetas, géleia de amoras, frutas em compotas, frutos negros, madeira presente e sem incomodar, leve aroma selvagem de figo cristalizado, sim, é bem complexo! O vinho que suepreendeu no nariz, continuou bom na boca, revelando taninos fortes e vigorosos de sua cepa, acidez presente, bom corpo, ótimo final e retrogosto elegante. Ora, ora, vejam vocês, o vinho é muito bom! Não é daqueles malbecs que primam pela elegância, mas tem em sua concentração seu ponto forte. Mas é uma concentração que não é exagerada, não é enjoativa e pede uma comida bem temperada. Casou muito bem com molho de gorgonzola. Sou mais adepto dos vinhos raçudos e elegantes, mas tenho que me render à este vinho frutado e com alta concentração. Muito parecido com o Catena Malbec, também lembra em alguns momentos o Amalaya. Custa em tornpo de R$ 45,00 e vale a compra. Entra para o time dos Malbec de força, com bom custo-benefício. Desta vez Mr. Bob Parker acertou (com um pouco de exagero). Nota: 90 pontos.

2 comentários:

  1. Comprei na Wine uma garrafa para experimentar e gostei muito. Por essa primeira garrafa concordo plenamente com a vossa apreciação. Mas ai... Encomendei à Wine mais quatro garrafas, e foi uma decepção total. As quatro estavam com um dedo e meio de infiltração de vinho na rolha, e todas as suas qualidades tinham ido embora infelizmente.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Até pesquisei esse vinho para comprar aqui em Brasília, mas está com um preço salgado de R$ 71,00. Agora gostaria de sugerir a você experimentar o vinho Obra Prima da uva malbec também. Mas o meu preferido é o El Enemigo, porém muito caro.

    Muito legal o seu blog. Abraços.

    ResponderExcluir