Comprei este vinho em promoção no Clube Wine e confesso que fiquei com um pé atrás. Vinho altamente pontuado por Parker (92 pontos) e ultimamente estou muito desconfiado com as notas de Mr. Parker, então abri o vinho sem muito esperar. Elaborado com 100% Malbec, este vinho argentino tinha tudo para ser um "leva porrada" do blog. Coloquei na taça e logo ví o visual violáceo escuro, tipicamente malbec, lágrimas grossas e manchas na taça. Cherei e ... aí vem outra bomba de malbec, humm... Dei um tempo e ... o álcool incomodava. Dei mais um tempo e ... bingo!!! Aromas puramentes malbecianos com violetas, géleia de amoras, frutas em compotas, frutos negros, madeira presente e sem incomodar, leve aroma selvagem de figo cristalizado, sim, é bem complexo! O vinho que suepreendeu no nariz, continuou bom na boca, revelando taninos fortes e vigorosos de sua cepa, acidez presente, bom corpo, ótimo final e retrogosto elegante. Ora, ora, vejam vocês, o vinho é muito bom! Não é daqueles malbecs que primam pela elegância, mas tem em sua concentração seu ponto forte. Mas é uma concentração que não é exagerada, não é enjoativa e pede uma comida bem temperada. Casou muito bem com molho de gorgonzola. Sou mais adepto dos vinhos raçudos e elegantes, mas tenho que me render à este vinho frutado e com alta concentração. Muito parecido com o Catena Malbec, também lembra em alguns momentos o Amalaya. Custa em tornpo de R$ 45,00 e vale a compra. Entra para o time dos Malbec de força, com bom custo-benefício. Desta vez Mr. Bob Parker acertou (com um pouco de exagero). Nota: 90 pontos.
Um blog de um enófilo apaixonado pelo vinho, onde não existe relacionamento comercial com NENHUMA importadora, distribuidora ou qualquer empresa que comercializa vinhos, portanto totalmente livre para opinar, criticar positiva ou negativamente. Não tenho curso ou qualquer documento que demonstre minha técnica, apenas meus sentidos e minha honestidade. "Sigam-me os bons!"
O mundo em uma taças
Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que
viajarei pelo mundo através de seus goles.
Comprei na Wine uma garrafa para experimentar e gostei muito. Por essa primeira garrafa concordo plenamente com a vossa apreciação. Mas ai... Encomendei à Wine mais quatro garrafas, e foi uma decepção total. As quatro estavam com um dedo e meio de infiltração de vinho na rolha, e todas as suas qualidades tinham ido embora infelizmente.
ResponderExcluirUm abraço.
Até pesquisei esse vinho para comprar aqui em Brasília, mas está com um preço salgado de R$ 71,00. Agora gostaria de sugerir a você experimentar o vinho Obra Prima da uva malbec também. Mas o meu preferido é o El Enemigo, porém muito caro.
ResponderExcluirMuito legal o seu blog. Abraços.