Não vou me estender muito, porquê tudo aqui já é conhecido. Vinho feito na região de Chianti, na Toscana, à partir de uvas sangiovese. É tudo o quê um chianti simples pode ser: visual rubi claro, bem transparente com toques alaranjados, lágrimas finas e corpo bem fluído. Aromas de cerejas frescas com toque de especiarias e leve herbal. Tanicidade presente em boca, acidez intensa, corpo leve, pouca persistência e final curto. Um vinho com um único fim: acompanhar a comida de cada dia. Para isto, deveria ser mais barato. Preço: em torno de R$ 32,00. Nota: 85 pontos. Avaliação custo-benefício **.
Um blog de um enófilo apaixonado pelo vinho, onde não existe relacionamento comercial com NENHUMA importadora, distribuidora ou qualquer empresa que comercializa vinhos, portanto totalmente livre para opinar, criticar positiva ou negativamente. Não tenho curso ou qualquer documento que demonstre minha técnica, apenas meus sentidos e minha honestidade. "Sigam-me os bons!"
O mundo em uma taças
Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que
viajarei pelo mundo através de seus goles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comprei uma garrafa semana passada, paguei 37 reais... achei gostoso, mas não valeu os 37 não, pois é um clássico vinho DE MESA mesmo.
ResponderExcluirPor 37 reais (ou menos), se acha excelentes vinhos finos nacionais.
O preço não seria abusivo num vinho de mesa se as tarifas de importação não fossem tão elevada, fazendo um vinho de qualidade na origem não valer a pena no Brasil pelo preço. Por haver vinhos nacionais com esse custo que não vale a pena comparar com os importados.
ResponderExcluir