O mundo em uma taças

Dê-me uma taça com um pouco de vinho, que


viajarei pelo mundo através de seus goles.






sexta-feira, 15 de junho de 2012

Anella Andreani Chianti DOC 2009

Não vou me estender muito, porquê tudo aqui já é conhecido. Vinho feito na região de Chianti, na Toscana, à partir de uvas sangiovese. É tudo o quê um chianti simples pode ser: visual rubi claro, bem transparente com toques alaranjados, lágrimas finas e corpo bem fluído. Aromas de cerejas frescas com toque de especiarias e leve herbal. Tanicidade presente em boca, acidez intensa, corpo leve, pouca persistência e final curto. Um vinho com um único fim: acompanhar a comida de cada dia. Para isto, deveria ser mais barato. Preço: em torno de R$ 32,00. Nota: 85 pontos. Avaliação custo-benefício **.

2 comentários:

  1. Comprei uma garrafa semana passada, paguei 37 reais... achei gostoso, mas não valeu os 37 não, pois é um clássico vinho DE MESA mesmo.

    Por 37 reais (ou menos), se acha excelentes vinhos finos nacionais.

    ResponderExcluir
  2. O preço não seria abusivo num vinho de mesa se as tarifas de importação não fossem tão elevada, fazendo um vinho de qualidade na origem não valer a pena no Brasil pelo preço. Por haver vinhos nacionais com esse custo que não vale a pena comparar com os importados.

    ResponderExcluir